Você está aqui:    Página Inicial

Técnico em Automação Industrial Subsequente

Técnico em Mecânica Subsequente

Ensino Superior

Bacharelado em Engenharia de Controle e Automação (Integral)

Bacharelado em Engenharia Mecânica (Integral)

História do IF Catarinense Câmpus Luzerna

As instalações físicas e a infraestrutura de salas de aula e laboratórios que hoje pertencem ao Câmpus Luzerna foram fundadas em 1999, para abrigar a Escola Técnica Vale do Rio do Peixe (ETVARPE), instituição que, até 2008, ofereceu cursos técnicos e profissionalizantes para estudantes da cidade de Luzerna e região. Em 2010, a estrutura da ETVARPE foi federalizada para integrar o IFC.

As aulas tiveram início em 25 de março de 2010 com os cursos técnicos em Automação Industrial, Mecânica e Segurança do Trabalho. Em 2011 foi criado o primeiro curso superior da unidade, a Engenharia de Controle e Automação. Também em 2011 foram oferecidos os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Informática Aplicada ao Estudo da Matemática, Inglês e Espanhol. Até então o câmpus era Avançado e ligado administrativamente ao Câmpus Videira.

Em julho de 2012 se torna Câmpus Luzerna e está prevista para este ano ampliação da estrutura física da unidade. Será construído um terceiro pavimento e ampliado os dois andares já existentes no edifício.

Fone/Fax: (47) 3331-7800 - Rua das Missões, 100 - Ponta Aguda - CEP: 89051-000 - Blumenau - SC

Horário de funcionamento na Reitoria: das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30 de segunda-feira a sexta-feira.